Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Registro completo
Provedor de dados:  ExtensaoRural
País:  Brazil
Título:  A MULTIFUNCIONALIDADE DA AGRICULTURA E A CONTRIBUIÇÃO DO TURISMO RURAL PEDAGÓGICO
Autores:  Teixeira, Andressa Ramos
Wandscheer, Elvis Albert Robe
Souza, Marcelino de
Data:  2005-08-02
Ano:  2005
Resumo:  O turismo rural pedagógico fundamenta-se em trabalhos  de campo que utilizam o espaço rural com fins pedagógicos de transmitir e articular conhecimentos referentes a este meio. Desta forma esta atividade turística não surge apenas como uma maneira diferente de explorar tal modalidade de turismo, mas também como uma ferramenta pedagógica capaz de promover a articulação de saberes adquiridos em sala de aula com as realidades ambiental e cultural deste espaço. Neste sentido, o presente artigo visa relatar as práticas utilizadas pelo turismo rural pedagógico para que este se torne um instrumento de transmissão do conhecimento de diversas áreas, e para diferentes níveis de ensino. Tal relato se dá através da descrição das atividades e projetos educacionais desenvolvidos e aplicados na Fazenda Quinta da Estância Grande, a qual trabalha com esta atividade há 14 anos e está situada na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Tipo:  Info:eu-repo/semantics/article
Idioma:  Português
Identificador:  http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/5619
Editor:  Universidade Federal de Santa Maria
Relação:  http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/5619/3334
Formato:  application/pdf
Fonte:  Extensão Rural; n. 12 (2005): Revista Extensão Jan/Dez 2005; 129-140

2318-1796

1415-7802
Fechar
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional